Hábitos que vão mudar a sua vida



1- Leia diariamente. 

A leitura nos transporta para lugares diferentes, viajamos sem sair do lugar. Não importa o tipo da leitura, ler é muito importante. O hábito de ler melhora nosso vocabulário, desperta nossa criatividade, nos leva a conhecer lugares, pessoas e épocas diferentes. Ler é sempre um ótimo hábito, se você não tem o costume de ler, comece lendo 10 minutos por dia e vá aumentando gradativamente. Pode ser um livro, revista, jornal, artigos na internet, procure por assuntos que você gosta, assim ficará mais agradável adquirir o hábito da leitura. 


2- Transforme seus objetivos em metas. 

Quais são seus objetivos? Seus sonhos? 
Muitas pessoas querem fazer uma faculdade, conseguir um trabalho, fazer uma viagem, comprar um carro, ter sua própria empresa. Isso são objetos e sonhos. 
Só querer não adianta, você precisa dividir seus objetivos em etapas para conseguir realizá-lo. 
Se você deseja fazer um curso, você precisa dividir em etapas, como: decidir qual curso quer fazer, verificar qual estabelecimento de ensino tem esse curso, ver qual é o melhor para você se matricular, verificar quanto vai gastar por mês.  
A partir do momento que você coloca etapas e prazos para concluir essas etapas, o seu objetivo se transforma em metas. Metas é quando tem um prazo para concluir. 
Sonhar é muito bom, mas precisamos correr atrás para tornar esses sonhos realidades. 
Então coloque no papel quais são seus objetivos e o que precisa fazer para realizá-los.  


3- Dissolva relacionamento com pessoas que te atrasam. 

Evite ficar perto de pessoas que vivem reclamando da vida, que fala mal de outras pessoas, que fazem fofoca, que são pessimistas, que está do lado somente por interesse. Se afaste de pessoas que falam coisas que te deixam para baixo, fala que você não consegue fazer alguma coisa, que você não nasceu pra fazer tal coisa, pessoas que te diminui de alguma forma, que atrasa a sua vida. Você tem que viver rodeado de pessoas com bom astral, que te apoia nas suas decisões, que são alegres, que te faça sorrir.  


4-  Mantenha se hidratado e exercite se regularmente. 

Fazer exercícios físicos, melhora a saúde, nosso corpo, e o nosso mental. O corpo fica mais relaxado, mais definido, você perde calorias e deixa a mente mais leve. 
Fazer 40 minutos de exercícios por dia, no mínimo três vezes na semana, é suficiente para melhorar a saúde e ter uma vida mais leve. 
Dizem os estudos, que devemos ingerir no mínimo dois litros de água por dia. São poucas as pessoas que bebem bastante água, eu sempre tenho uma garrafinha de água por perto, onde vou, levo uma. Por mais que você beba bastante suco, chá ou refrigerante, mesmo assim, precisa ingerir bastante água, principalmente no verão, do mesmo jeito que você hidrata a pele, utilizando cremes hidratantes, você precisa hidratar o corpo por dentro, ingerindo água. 


5- Pare de reclamar e Agradeça. 

Tem pessoas que já acordam reclamando, reclama se está chovendo, se está frio ou se está calor, reclama por ter que acordar cedo, que não gosta do trabalho. Isso não é bom, só atrai energias negativas para sua vida. 
Seus pensamentos e a forma como você vive, indicam o caminho que você está seguindo. Se você só reclama, fala mal das pessoas, você não terá uma vida de realizações. 
Devemos parar de reclamar e aprender a agradecer. Agradecer pela vida, por ter uma família, agradecer pelo trabalho que você tem, por ter a oportunidade de estudar. Todos os dias agradeça por alguma coisa boa que aconteceu com você, e verá como sua vida vai mudar. 


6- Desenvolva uma nova habilidade. 

Nunca é tarde para aprender, procure algo que você gosta, uma coisa nova que você nunca tenha tentado fazer antes. Aprender uma língua diferente, dançar, tocar algum instrumento, dirigir, fazer uma faculdade. 
A vida é um eterno aprendizado, manter a mente em movimento é super importante. 

Comentários