Benefícios do Chá Verde


                               Que o chá verde é amargo todo mundo sabe, mas vale à pena fazer esse sacrifício pela quantidade de vantagens que ele faz pela nossa saúde. "Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo", afirma a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo.
                               O chá verde é preparado a partir dos brotos e folhas, de uma erva chamada Camellia Sinensis. Para fazer o chá, basta ferver água, colocar em um recipiente e acrescentar a erva, cubra com um pano e deixe em infusão de 3 a 4 minutos, e seu chá estará pronto, recomenda-se tomar de 3 a 4 xícaras do chá por dia.

                               Ele possuí cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, e com isso ajuda na perda de peso, ele faz com que o organismo gaste mais energia, ajuda na digestão, regula o intestino e combate a retenção de líquidos no nosso corpo. Como ele é rico em antioxidante, ele ajuda a proteger as células do organismo, retardar o envelhecimento celular, combater o colesterol, prevenir doenças do coração e ajuda a prevenir vários tipos de câncer. Ele também ajuda a rejuvenescer a pele, deixando-a hidratada e mais brilhante.
                              Além disso, por ele ser rico em cafeína, ele aumenta a concentração. O ideal é que o chá verde não seja consumido durante a noite, pois pode causar insônia, aumentar a pressão e provocar gastrite.
                              Para disfarçar o gosto amargo do chá, você pode bater ele com hortelã, frutas (como abacaxi, maça e morango), e com limão.Se mesmo assim você não conseguir tomar o chá verde por causado gosto amargo, você pode optar por consumir o chá verde em cápsulas, basta ingerir 1 cápsula duas vezes ao dia, 30 minutos após as refeições (café da manhã e almoço).

                              Você encontra o chá verde na forma de folhas secas, saquinhos de chá triturado ou granulado e em cápsula, podendo ser consumido quente ou frio, e você compra em supermercados ou em lojas de produtos naturais, o preço é em torno de R$ 7,90 reais o saquinho com 100 gramas do chá, ou, R$ 18,00 a caixinha do chá instantâneo com 20 saquinhos.
Cuide da sua saúde!
Beeijos.
Níh

Comentários