Hábitos Para Fazer Todos os Dias


Todo mundo tem alguma coisa que faz todos os dias, como trabalhar, assistir televisão, mexer no celular, entre outras coisas, mas, existem hábitos que devemos fazer todos os dias para melhorar nossa vida, porém, muitas pessoas não conhece esses hábitos, ou conhece mas não faz. Hoje trago para vocês alguns hábitos para fazer todos os dias e que vão melhorar muito a sua vida.

* Arrumar a cama ao acordar.

É uma tarefa simples, mas que traz uma grande diferença, se você não tem a prática de arrumar a cama todos os dias ao acordar, você deve começar a fazer isto já. O quarto pode até estar um pouco bagunçado, mas só o fato da cama estar arruma dá uma sensação boa. Ao arrumar a cama logo cedo, você já começa seu dia com a primeira tarefa realizada, e te da mais animo para fazer as outras tarefas do dia.


* Ler ao menos 10 minutos por dia.

Ler traz muitos benefícios, como ajudar no seu vocabulário, na sua escrita, na imaginação e também na criatividade. Tire no mínimo 10 minutos do dia e faça uma leitura, um assunto que você goste, pode ser um livro de ficção, um jornal,  uma matéria de uma revista que você goste, uma leitura que vai trazer algo de bom para você.


* Faça um alongamento.

Alongar faz muito bem para a saúde, pode ser ao acordar, durante o dia ou a noite;  ajudar a melhor a circulação do sangue, principalmente pra quem trabalha o dia todo sentado, ou em pé, reduz a tensão do corpo, melhora a flexibilidade, corrige a postura, além de te dar mais disposição e relaxar.


* Agradeça por algo bom do seu dia.

A Gratidão traz um bem enorme para a nossa vida, em todos os sentidos, comece a praticar a gratidão agradecendo todos os dias por algo bom que aconteceu com você, não reclame por ter que acordar cedo pra trabalhar, e sim agradeça por ter um emprego, agradeça pela comida que você comeu hoje, por algo que fez você sorrir.


* Desligue a Tv, Computador e Celular meia hora antes de Dormir.

Para conseguir dormir bem e acabar com a insônia, devemos estar com a mente tranquila e longe de luzes artificiais, por isso, meia hora antes de ir para cama desligue a televisão, o computador e o celular, deixe seus olhos e sua mente ir se acalmando para ter uma boa noite de sono, aproveite esse tempo e beba um chá, faça uma meditação, pense em coisas boas e terá um bom sono.

E você, já faz algumas dessas dicas?

Comentários